Sistema Dartfish

O Dartfish é um software de vídeo-análise que auxilia no treinamento de atletas, contribui com a educação de alunos, e ajuda a restaurar o movimento e a função com exercícios fisioterápicos.

Na busca da excelência no ensino, a HWT Promoções Esportivas utiliza desde março de 2015 o Dartfish - software mundialmente reconhecido como o que há de melhor na análise de movimentos esportivos – para avaliar e corrigir os trabalhos de atletas de futebol e tênis.

O programa permite inclusive avaliações à distância de nossos alunos - treinadores das faculdades americanas com as quais a HWT promove intercâmbios, por exemplo, podem analisar a performance esportiva de cada estudante-aluno da HWT em detalhe através da Dartfish TV.

O Dartfish é um software de vídeo-análise que auxilia no treinamento de atletas, contribui com a educação de alunos, e ajuda a restaurar o movimento e a função com exercícios fisioterápicos. As tecnologias exclusivas que ele possui - SimulCam, StroMotion e outras - são utilizadas por transmissores de televisão tais como NBC, ABC, ESPN (Estados Unidos), BBC (Grande Bretanha) e Televisa (México) na cobertura de competições internacionais incluindo os Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.

Desenvolvido por uma empresa suíça em 1999, o Dartfish ajudou o Usain Bolt a quebrar o recorde mundial de 100 metros no Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim em 2009. O software foi também usado pela seleção americana de tênis na preparação para a Davis Cup em 2011. Além de ser a ferramenta chave na preparação de atletas dos jogos de Inverno tais como o esqui e o patinação de velocidade, o Chelsea e o Manchester United usam o Dartfish para integrar os dados de captadores de GPS com o vídeo de jogo.

Desde 2009 Dartfish está presente no Brasil. O software é hoje usado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), oito Federações Brasileiras de várias modalidades, a Federação Paulista de Atletismo, clubes de futebol e tênis tais como Botafogo, Audax e Minas Tênis Club, instituições de pesquisa e clínicas de fisioterapia.

O software faz parte de um conjunto de soluções, que conta com a Dartfish TV, Dartfish Express, EasyTag e o Dartfish Note. Um dos recursos mais explorados pelos usuários é a possibilidade de dar feedback ao vivo. Outro recurso muito usado é a interação com os usuários mesmo longe do local de treinamento: o desempenho pode ser analisado e compartilhado facilmente pela internet por meio da ferramenta Dartfish TV.

TOP